Banner de Resenha Tensei Shitara Slime Datta Ken

AnimeSphere Resenhas 47: Tensei Shitara Slime Datta Ken

Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?


Pensa em uma obra que deu fome quando foi lida e assistida! Falaremos de…

Ficha Técnica

Nome: Tensei Shitara Slime Datta Ken

Tipo: Mangá
Fonte: Light Novel
Volumes: 19 (até agora)
Capítulos: 86 (até agora)

Publicado desde 30/10/2015
Gêneros: Fantasia, Magia, Comédia, Isekai
Editora Original: Shonen Sirius (Kodansha)
Editora Brasileira: Selo Mangás (JBC)
História e Arte: Taiki Kawakami

Sinopse

Satoru Mikami está no meio de uma conversa com seu colega de trabalho em um dia ensolarado nas ruas de Tokyo quando ele é esfaqueado por um ladrão. Enquanto a vida é soprada de seu corpo, uma voz divina lhe aparece conforme alguns desejos lhe vêm à cabeça.

Quando ele acorda, está numa caverna estranha, mas isso não é o pior: agora ele é uma Slime. Graças a seu novo corpo, ele consegue absorver qualquer coisa e adquirir suas habilidades.

Enquanto testava suas habilidades e poderes adquiridos conforme ia lutando contra os monstros da caverna, ele encontra Veldora, um dragão gigantesco, que foi selado naquele lugar pelos últimos 300 anos. Rapidamente ficou amigo da fera, decidiu ajudá-lo a escapar, e em troca ele ganha o nome de Rimuru Tempest.

Desejando evitar uma vida chata e mundane de sua vida passada, Rimuru embarca em uma quest que vai mudar seu destino e o do mundo também.
(Tradução Livre feita do Portal MyAnimeList).

Minha Opinião

Pessoal, um dos melhores isekai que li nos últimos tempos. Novamente entro no cenário em que eu vi o anime primeiro e depois li o mangá, e a história segue o passo de um isekai padrão, mas é só aí. Misturando comédia, aventura e magia, é algo que vocês, leitores e ouvintes, não devem deixar de acompanhar.

Quando pensamos em uma Slime, você lembra do Poring do RPG Ragnarök (da LevelUP) ou mesmo de outras obras que têm um cenário parecido, mas as coincidências acabam por aí.

Satoru Mikami, agora Rimuru Tempest, é poderosíssimo! E quanto mais seres ele absorve, ele aprende seus poderes e suas formas, e absorve Veldora, o Dragão da Tempestade, só para libertá-lo de sua prisão selada por mais de 300 anos pela “heroína” (que descobrimos mais tarde quem é).

E a história vai escalando, assumindo ares de seres muito poderosos, Lordes Demônios (sim, no plural, há mais de um e sim, há um conclave). A obra começou a partir de uma Light Novel, desenhada por “Mitz Vah” e escrita por “Fuse”.

Em suma, é divertidíssimo.

No Brasil

No Brasil o mangá veio pelas mãos da JBC (Marcelo Del Greco, patrocina nós), num trabalho muito bom (afinal de contas, eu compro), nos 8 volumes até agora publicados em terras tupiniquins desde 08/2020 (sim, eu lembro que quando soube que este mangá ia ser lançado, eu pirei forte).

O Anime

O anime é fora de série, sério. A arte está estupenda, e está de acordo com a Light Novel, a obra original. Atualmente tem “duas temporadas” (porque a segunda foi dividida em primeira e segunda partes, sendo a última lançada recentemente).

Foi desenvolvido pelos estúdios 8bit (IS: Infinite Stratos, Grisaia no Kajitsu, Mahouka Koukou no Rettousei, Rewrite), tendo 24 episódios na primeira temporada, 12 na primeira parte da segunda temporada e os mesmos 12 na segunda parte.

Os Autores

Como temos os autores da Light Novel e do Mangá, acho justo falar dos três, porém o ilustrador e o escritor da Novel são um verdadeiro mistério, só sabemos seus pseudônimos.

Quanto a Taiki Kawakami, o ilustrador do mangá, o que se sabe é que ele também é autor, sendo responsável pelas obras “Maoyuu Maou Yuusha Gaiden: Madoromi no Onna Mahou Tsukai” e “Alderamin on the Sky”. Atualmente ele trabalha em Tensura (nome abreviado desta obra aqui).

Conclusão

Imensamente recomendado pelo host!!

Fontes

Biblioteca Brasileira de Mangás

Mangá

Portal MyAnimeList (em inglês)

Mangá

Light Novel

Primeira Temporada do Anime

Segunda Temporada, parte 1

Segunda Temporada, parte 2

Studios 8bit

Página Fandom de Tensura (em inglês)

Mangá

Página Fandom de Alderamin on the Sky (em inglês)

Taiki Kawakami

Portal da Editora JBC

Mangá

Um grande abraço e até a próxima resenha!!