AnimeSphere Resenhas 57: Risou no Himo Seikatsu

Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?

Hoje a resenha é minha. Que tal viajarmos por mais esse mundo?

Ficha Técnica

Nome: Risou no Himo Seikatsu

Tipo: Mangá
Fonte: Light Novel
Volumes: 15 (até agora)
Capítulos: 51 (até agora)

Em publicação desde 25/07/2017
Gêneros: Drama, Fantasia, Romance
Revista / Editora Japonesa: Young Ace / Kadokawa Shoten
Editora Brasileira: Não tem, infelizmente
História e Arte: Tsunehiko Watanabe / Neko Hinotsuki

Sinopse

Um dia, o executive comum Yamai Zenjirou teve uma experiência que não é deste mundo – literalmente! Ele é levado da Terra e levado para outro mundo onde a magia é uma ferramenta, e uma rainha poderosa e linda precisa de um rei consorte. Agora ele está sendo pressionado a casar com essa monarca e ajudá-la a ter um filho. Será que Zenjirou vai aceitar esse amor preguiçoso e cheio de luxúria ao custo de deixar seu mundo pra trás?
(Traduzida livremente do MyAnimeList).

Minha opinião

O jeito com que ele deixa o mundo

O jeito com que Zenjirou é levado do nosso mundo é realmente repentino. Mas como ele tinha muito pouco a perder e estava desgostoso com a vida – muita rotina e pouco reconhecimento – além de a rainha ser realmente uma beldade e várias recompensas lhe foram prometidas, a proposta era tentadora.

Depois de pensar um pouco se deixaria o mundo ou não, Zenjirou opta por realmente ir com Aura, a rainha poderosa e (por que não falar?) voluptuosa, para cair em um mundo que podemos dizer medieval (para os nossos padrões modernos), porém a magia é tão presente quanto respirar.

A premissa não é o que se espera

Se você pensa que a vida de Zenjirou será apenas lascívia e diversão, você é levado ao engano. Até ele acostumar-se com o mundo é assim, porém é inserido no jogo de poder em que o matriarcado não é visto com bons olhos e os homens deste mundo pressionam Aura a todo momento.

E as jogadas são muito inteligentes, em que ao mesmo tempo que Zenjirou aprende como usar a magia e a se portar como um rei consorte, ele vai trazendo um pouco da tecnologia do nosso mundo para eles, fazendo com que o país prospere em uma velocidade assustadora.

E claro, isso chama a atenção.

Jogos políticos e queda de máscaras

É aí que vemos que o nosso protagonista não é o pastel pervertido que pensamos que ele seria. Ele ajuda Aura em muitas coisas, principalmente quando ela fica grávida, tomando o cuidado para não minar sua autoridade.

Gradualmente a vida fácil dele dá lugar a uma vida cheia de jogos políticos, decisões difíceis de serem tomadas e fazer do protagonista o líder da família de certa maneira. Os dois se completam de maneira muito boa, e o romance deles não é tão água com açúcar.

Ele tem quase a mesma vibe que a obra Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki (O Herói Realista), mas com uma vibe mais adulta e com consequências mais pesadas. O protagonista tem que tomar decisões mais difíceis sem estar diretamente na liderança, tomando o cuidado de não alterar (muito) a ordem atual.

No Brasil

Não tem no Brasil (infelizmente).

O Anime

Não possui, infelizmente.

O Autor

Infelizmente não consegui saber quase nada sobre ele, apenas que ele é autor desta obra e que ele faz parte de um site de auto publicação de Light Novels chamado “Shousetsuka ni Narou” (“Vamos nos Tornar um Escritor”, em tradução literal), criado por Yusuke Umezaki.

O site em questão é algo similar ao nosso Nyah / Fanfiction.com.br, mas voltado pra obras originais. Obras como Arifureta, Ascendance of a Bookworm e Bibliophile Princess (que é muito bom, tem um anime rolando na nova temporada) são presentes como as novels que são publicadas nesta plataforma.

Conclusão

A história é foda, as soluções dos problemas são muito inteligentes e não vêm na hora, é preciso que o protagonista se desdobre para resolver. Quem curte uma pegada de fantasia com soluções inteligentes esta é a sua escolha para a leitura.

Fontes

MyAnimeList (Em Inglês)

Informações sobre o mangá;

Wikipedia (Em Inglês)

Sobre a obra

Plataforma de publicação de Light Novels citada, Shousetsuka ni Narou

Mangadex

Leitura do Mangá

Um grande abraço e até a próxima resenha!!