AnimeSphere Resenhas 38: Kumo desu ga, Nani ka?

Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?


Mais um isekai. Vocês acham que vai ser bom? Vamos ver. Vamos falar de…

Ficha Técnica

Nome: Kumo desu ga, Nani ka?

Tipo: Mangá
Fonte: Light Novel
Volumes: Até agora, 10
Capítulos: até agora, 51

Publicado desde 12/2015
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Isekai
Editora Original: Young Ace UP (Kadokawa)
Editora Brasileira: Não publicado
História e arte: Asahiro Kakashi e Okina Baba

Sinopse

Em outro mundo, o Herói e o Rei Demônio continuam a lutar entre si. Quando suas magias grandiosas bateram de frente, a explosão atravessou mundos e destruiu uma classe cheia de estudantes do ensino médio.

As vítimas mortas na explosão reincarnaram naquele mundo alternativo. Nossa heroína, que possuía as piores notas, renasceu como uma aranha. Ela encara o desafio de mente aberta com grande determinação, e se adapta com surpreendente rapidez.

Esta é a história de como a nossa protagonista, que renasceu como uma aranha monstro fraca, faz o que é necessário para sobreviver.
( Tradução livre com fonte no Portal Baka-Mangá Updates).

Minha Opinião

Para ser sincero com vocês, queridos leitores, até a data desta resenha eu nunca tinha lido/assistido esta história. Quando o nosso querido padrinho Arthur pediu que eu a resenhasse, corri atrás do mangá e do anime, e qual foi a minha surpresa que eu achei ser bem divertido.

Em muitos pontos é parecido com a história Tensei Shitara Slime Datta Ken, mas a protagonista não teve muita sorte, renascendo como uma aranha e tendo que lidar com isso.

Mas os pontos em comum são a grande adaptabilidade, a intenção de levar para o RPG voltado para jogo, umas técnicas OP que ela vai aprendendo conforme vai subindo de nível (eu ainda espero o desafio “Veldora-like” que a Kumoko vai encontrar, mas apenas comecei a ler) e a comédia.

Como eu já vi anteriormente obras que são similares, a comédia me ganhou logo de prima.

No Brasil

Infelizmente não foi publicada de qualquer maneira aqui no Brasil. Uma vez Light Novel o original, a NewPop poderia cuidar, e já que tem mangá, a JBC poderia pegar, né? Se bem que eles já têm Tensei Shitara Slime Datta Ken… Mas vamos observar.

A Light Novel e o Anime

Alguns dados pra vocês sobre as obras (o anime, que é tão adaptação quanto o mangá aqui, e a Light Novel, que é o material original):

A Light Novel foi publicada pela Kadokawa, assim como o mangá. Possui 14 volumes (creio que a história está bem a frente do mangá e do anime), e assim como o mangá, está em publicação desde 12/2015.

O anime é deste ano, pertencente à temporada de Inverno (temporada passada), produzido também pela Kadokawa, mas desenvolvido pelo Estúdio Millepensee (vou ser sincero, nunca ouvi falar deste estúdio, mas abaixo estão algumas obras que ele desenvolveu).

Ele desenvolveu Berserk (as duas temporadas a partir de 2016, este foi surpresa), todas as temporadas de Teekyuu (infelizmente não conheço), Usakame, e foi fundado em 2013 (novinho, né?).

O autor? E o ilustrador

Infelizmente não tenho muito sobre o escritor (porque segundo nossa fonte presume-se que seja um homem), Okina Baba, apenas que ele se vê como apresenta a Kumoko e que tem outra obra escrita, “Escape Sheep Land”.

É aí que vemos o quanto a Kadokawa dá chances para autores de todos os tipos, e premia os melhores. A história que resenhamos aqui é um exemplo disso.

Agora o ilustrador, Asahiro Kakashi (não, gente, ele não tem nada a ver com a personagem de Naruto), já trabalhou em alguns títulos, dos quais os mais notáveis são este e Princess Connect! Re: Dive. As outras obras são todas hentai. Mas vamos lá, o traço dele é bem interessante.

Conclusão

Boa surpresa, recomendado!!

Fontes

MyAnimeList (em inglês)

Anime

Estúdio Millepensee

Mangá

Light Novel

Baka-Updates Manga (em inglês)

Mangá

Anime News Network (em inglês)

Young Ace UP, revista onde foi publicada

Novel Updates

Light Novel

Wikipedia (em inglês)

Estúdio Millepensee

Site Fandom da obra

Okina Baba, escritor

Anilist (em inglês)

Asahiro Kakashi, ilustrador

Um grande abraço e até a próxima resenha!!