AnimeSphere Resenhas 19: Komi-san wa, Komyushou desu

Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?


Hoje vou trazer uma comédia bem leve. Estamos falando de…

Ficha Técnica

Nome: Komi-san wa, Comyushou desu.

Tipo: Mangá
Fonte: Original
Volumes: 20
Capítulos: 298

Publicado de 05/2016 até hoje, está em publicação
Gêneros: Comédia, Escola, Shonen
Editora Original: Shogakukan, revista Shonen Sunday
Editora Brasileira: Infelizmente não tem
História e arte: Tomohito Oda

Sinopse

É o primeiro dia de Shouko Komi no colegial, no colégio particular premiado Itan, e rapidamente adquiriu o status de musa dos adolescentes. Com longos cabelos negros, alta e graciosa, ela ganha a atenção de qualquer um que passe por ela.

Só há um pequeno problema: Mesmo com sua popularidade, ela não consegue se comunicar com os outros.

Hitohito Tadano é aquele garoto mediano do colégio. Com seu lema de “leia a situação e fique longe de problemas”, ele se acha rapidamente sentado ao lado de Komi-san, o que fez dele o inimigo de todos em sua classe!

Certo dia, quando desmaiou, ele ouve um “miado” vindo de Komi-san. Ele continua deitado e finge que nada ouviu, fazendo com que Komi-san fuja. Mas antes que ela possa escapar, Tadano-san entende que não consegue conversar com os outros facilmente – na verdade, ela nunca conseguiu fazer amigos.

Com isso, Tadano-san resolve ajudar Komi-san em sua meta de fazer 100 amigos, e com isso superar seu distúrbio de comunicação.
(Tradução livre com fonte no Portal MyAnimeList).

Minha opinião

A própria sinopse conta o plot todo da história, é basicamente isso o tempo todo. É simples, linear e, por muitas vezes, repetitivo.

Mas não se engane: isso não faz do mangá chato, muito pelo contrário: ele é uma delícia de ler, você lê vários capítulos quando começa a leitura sem sequer perceber.

E o gostoso é que os nomes das personagens vão de acordo com a piada que o autor quer fazer, outra é feita a cada vez que a personagem aparece e ainda outra quando é inserida em uma situação.

É tão simples que é genial ao mesmo tempo. É aquela comédia adolescente com um toque interessante, que se você ler, não se arrepende.

O final

Sabe que ainda não sei? Ele é bem grande, mas as tirinhas são curtas com todo o cotidiano da sala de Komi-san e Tadano-san, então você lê um monte sem perceber.

No Brasil

Infelizmente presente apenas na biblioteca do Paulo Coelho.

O anime

Também não temos um anime desta história, mas se tivesse, seria um daqueles de episódios bem curtinhos, para manter a história redondinha, ou até mesmo episódios de tamanho normal, com várias tirinhas por episódio.

O autor

Pela pesquisa que eu fiz, Tomohito Oda é um mangaká de 30 anos e este é seu primeiro trabalho, e com traços simples e uma história deliciosa de ler, ele manda muito bem. E ele ainda conseguiu trabalhar na Shogakukan, uma das maiores editoras do país.

Conclusão

Recomendo fortemente!! Se você quiser algo não muito complexo, linear, simples de ler, entender e rir, é este o seu mangá.

O final

Fontes:

AniList

MyAnimeList

Comick Fun

Anime-Planet

Wikipedia, sobre a editora e a revista

Guia dos Quadrinhos, capas dos mangás lançados até o volume 17

Um grande abraço e até a próxima resenha!!