AnimeSphere Resenhas 15 – Afro Samurai

Olá, ouvintes e leitores! Tudo bem com vocês?

E hoje temos uma obra curta, mas muito intensa. Temos hoje…

Ficha Técnica

Nome: Afro Samurai

Tipo: Mangá
Fonte: Anime
Volumes: 2
Capítulos: 10

Publicado de 02/09/2008 a 03/02/2009
Gêneros: Ação, Aventura, Samurai
Editora Original: Foi auto publicado – veio de um Doujinshi
Editora Brasileira: Panini Comics
História e arte: Takashi Okazaki

Sinopse

No mundo sem vida dos espadachins, é sabido que quem se tornar o samurai número 1 do mundo irá reinar sobre o mundo, e é permitido apenas ao número 2 desafiar o número 1.

O Afro Samurai assumiu o manto de número 2, buscando vingança contra o número 1, um pistoleiro que matou seu pai anos atrás. Mas assassinos estão em cada esquina, buscando roubar o título de número 2 do Afro Samurai. Será que ele viverá o bastante para consumar sua vingança?
(Tradução livre com fonte no Portal MyAnimeList).

Minha opinião

Um mangá intenso, cheio de reviravoltas e um traço maravilhoso. É curto? Sim. Mas nem por isso deixa de ser bom. Nosso amigo não pode confiar nem no parceiro, Ninja Ninja, ou sequer na garota quem ele amava desde pequeno, Otsuru.

É forte, sangrento, ninguém pode confiar em ninguém enquanto a regra de apenas o samurai número 2 poder desafiar o número 1 estiver em vigor, vidas foram tomadas com essa história.

O final

O final é previsível, mas não deixa de ser algo estupendo. Afinal de contas, onde não há um clichê nesse mundo, não é?

No Brasil

Aqui em terras Tupiniquins ele foi publicado pela Panini em dois volumes tankohon, normais. Claro que quem curte obteve, mas quem nem soube, passou em brancas nuvens por causa da enxurrada de títulos que a editora sempre traz.

O volume 1 veio em 10/2009 e o volume 2 veio em 11/2009.

O anime

Tão curto quanto a obra original, o anime, com cinco episódios, um piloto, um filme (com o resumo dos cinco episódios) e um OVA com a sequência, quase um sexto episódio.

Foi televisionado no Japão entre os dias 03 e 04/05/2007, desenvolvido pelos estúdios Gonzo (Hellsing original, Rosario to Vampire, Full Metal Panic!, Gantz, Trinity Blood) e licenciado pela Funimation. Simplesmente tão sensacional quanto o mangá.

Na versão em inglês da obra, temos como voice actor do Ninja Ninja ninguém mais, ninguém menos que Samuel L. Jackson. Não é foda?

O autor

Takashi Okazaki é um mangaká de 46 anos hoje, e suas obras mais notáveis, além de Afro Samurai, foi Batman Ninja e Summer Wars. Parece que ele gosta de trazer temas sombrios e cheios de violência, mas de uma maneira que não nos sentimos agredidos.

Conclusão

Fortemente recomendado!!

O final

Fontes:

MyAnimeList
Anime

Mangá

Estúdio Gonzo

Wikipedia
Obra – mídias

Autor

Guia dos Quadrinhos
Capas dos mangás lançados no Brasil

Anime News Network
Autor

AnimeSphere
Episódio 54: Duo de Afro Samurai e Golden Boy

Um grande abraço e até a próxima resenha!!