Ressaca Friends: Cobertura do Evento


Salve, Otakus, Otomes e Similares! Sim, hoje temos mais uma cobertura de evento, e falamos do Ressaca Friends.

Foi o primeiro evento que a Maru Division fez depois que comprou as marcas Anime Friends e Ressaca Friends da Yamato, e tiveram pouco mais de três meses para montar tudo, afinal de contas, quem não se lembra que tudo isso começou a acontecer no começo de setembro. Especulações depois do último Anime Friends, e se concretizou neste momento. Lembro a vocês que o Ressaca Friends sempre foi uma corruptela do Anime Friends, surgindo apenas como um evento que tinha sido feito para os staffs do Anime Friends na época, e temos que ter a ciência que a premissa deste evento é ser pequeno. Ouvi muitos reclamarem que podia ser maior, ter mais atrações e tal, mas a Maru levou em consideração a história e o nome do evento, respeitando bastante a todos nós, Otakus.

Em primeiro lugar, quando o AnimeSphere foi credenciado para ser imprensa no evento, a Larissa Baeta, responsável pelo pessoal da imprensa, foi super gentil desde o começo. Tratou a todos como podia, afinal de contas, nós que entramos como imprensa também somos fãs, e isso tem de ser controlado… Senão, vira bagunça. O crachá dado a quem cobriu o evento, diferente da Yamato, foi feito um cartão de plástico, resistente, e que continha os dias, horários e programação da feira inteira. Claro que ainda não tinha o mapa, mas se releva por não ter, afinal de contas, ele estava beeeeeeeeeeem grandão na entrada do evento. Já sugeri algumas melhorias (em que vários de nós que estavam como imprensa concordaram), e podemos esperar um Anime Friends 2018 beeeeeeeeeeeem melhor do que foi o deste ano.

Além dos Stands (caramba, a volta da Comix ao evento foi um belíssimo tapa na cara da Yamato, convenhamos) que estavam muito bem (com destaque também ao evento solo da NewPop, que estava com preços incríveis), o Artist’s Alley estava recheado de gente boníssima. Destaque aos que conheço de longa data, como Diego Maryo (fanzineiro de Cavaleiros do Zodíaco, que em breve pode estar aqui no AnimeSphere – https://www.facebook.com/DiegoMaryoSuenaga/) e o J. P. Schmidt, autor da série de livros Guardiões do Pecado, que é bem foda (sim, comprei eles todos. – https://www.facebook.com/autorjpschimidt).

Aliás, falando do Artist’s Alley, foi um respeito à parte para com os artistas. Eles estavam bem na entrada do evento, onde todos que entrassem no evento podiam ver suas obras e as comprarem (porque a grande maioria deles tinha maquininha de cartão, e o povo aproveitou mesmo).

A programação não se resumiu aos stands e ao Artist’s Alley, não. Foi bem recheada de coisa boa, com bandas fodas, como a Ryujin, Animadness, Saiken, Elísios e Sugoi. Eles fizeram uma sonzeira foda, bem ecléticos em todos os tipos de música de anime (claro que não faltaram várias vezes músicas como Pegasus Fantasy, haha).

Tivemos também artistas nacionais e internacionais de grande renome. Quem não conhece o dublador Wendel Bezerra? Caramba, só o Goku é a carteirada perfeita pra definir o quão foda é este dublador. E eu tive a honra (e a sorte) de participar de um Meet and Greet com ele (e foi de grátis haha). Simplesmente simpático. Peguem só:

Quem esteve lá também foi a dupla amada do YouTube do canal Japão Nosso de Cada Dia (https://www.youtube.com/user/japaonossodecadadia). São simplesmente simpáticos (eu até poderia trazer mais informações sobre o canal deles, mas por minha própria falha, não conheço o trabalho deles como gostaria).

Também tivemos artistas internacionais, como:
Hoshimura Mai, cantora de várias músicas lindas, a principal delas é a Sakura Biyori, de Bleach:

Quem quiser acompanhar a live que fiz quando veio o show… O som tá meio estourado, mas vale a tentativa:

A banda Snowkel, com várias músicas fodas, como Namikaze Satellite, de Naruto (e que infelizmente não consegui fazer a live deste show):

E o ator Walter Jones, que fez o Ranger Preto no seriado Tokusatsu Mighty Morphin Power Rangers, da Saban (aquele que teve uma salada de outros seriados Tokusatsu no meio, mas sempre do tipo Super Sentai). O cara é uma figura, e simpaticíssimo. Pena que o pessoal que fez as perguntas para ele ficavam meio que se repetindo, mas ok, né? Quem sou eu pra criticar os outros amiguinhos de imprensa.

Fotos! Quiserem acompanhar por dia, só acompanhar:

E enfim, fiz novas amizades!! Como não fazer novas amizades em uma experiência que há tempos eu não tinha em um evento de anime? Não é foda?

Grande abraço aos amigos:
Luigi, do canal Luigi Alquimista: https://www.youtube.com/channel/UCcyeD_7gxtVVWrshl19Eecg
Henrique, do canal Yatta Log: https://www.youtube.com/user/yattalog
John, do canal AllPlaceBR: https://www.youtube.com/channel/UCx0ynkslxpvsfMbgWC4u9IA
Bibis, do canal Eu sou a Bibis: https://www.youtube.com/channel/UCDyRavvk3kdxTOrIXv2H4YA
Alexandre, do canal InuVlog Alexandre Villar: https://www.youtube.com/user/inuvloger

Para um primeiro evento dessa proporção? Eu acho que eles mandaram até muito bem. O que será do Anime Friends 2018? Mal posso esperar!!

Enfim, é isso por agora, gente. Novo evento, só nos acompanhar!!! Grande abraço e até a próxima cobertura.

Você pode gostar...

  • Tiago Ramos Melo

    Bela cobertura do evento, quem diria que o Ressaca saiu do tradicional Unicsul pra ir pro Anhembi com a nova ADM, espero que seja melhor daqui pra frente (sei que é dificil tirar a batina da CCXP no fim do ano) e com mais novidades.

    • Jorge Augusto

      Também desejo isso, Tiago!!

      Sentimos falta dos seus comentários, apareça por aí!!

  • LunnaNowa Lannkaster

    Nossa que inveja geo eu que amo tanto eventos não posso ir mais , mas me senti como se tivesse ido…obrigada mais uma vez por você me levar em pensamento….mil beijinhos

    • Jorge Augusto

      Tava sim. Beijo, e obrigado por acompanhar!!