Produção do novo filme de Hayao Miyazaki começa em Outubro



É, pessoal. Tudo indica que o Miyazaki-sensei vai deixar a aposentadoria para poder fazer um último filme. Parece mesmo que ele não sabe ficar parado, não é mesmo? O interessante neste caso é que não se sabe quando este filme vai estreiar, mas sabe que é um projeto de 3 anos, e começará no dia 01/10. Ao menos o nome já sabemos: “Boro, a Lagarta”, “Boro the Caterpillar” em inglês.

Quanto ao prazo? Segundo o próprio autor, a previsão seria para 2019, antes da Olimpíada a ser sediada em terras nipônicas, o que levaria o prazo para 2 e não 3 anos, e o produtor Suzuki informou ser impossível este prazo. Agora resta a pergunta: quem estará com a informação do que poderá ser o correto? Mistério!!!!

O que resta à gente é aguardar e torcer pra que Miyazaki-sensei fique bem, afinal de contas, ele já tem 78 anos, tendo 80 no ano em que ele disse querer terminar a animação.

Agora, o mais legal de tudo isso é que ele está procurando ajudantes para este projeto. Quem sabe algum brasileiro possa entrar na brincadeira? Nunca se sabe, né? Segundo uma de nossas fontes, o candidato ou candidata tem que ter ao menos 18 anos até o dia 20/07 (que é quando termina a janela de inscrições), e ser proficiente em japonês. Eles informam não ter restrições de gênero ou nacionalidade, por isso a minha esperança na possibilidade de ser um dos nossos conterrâneos!!

Como não sou animador ou entendo qualquer coisa desta indústria complicada, me resta torcer por ele para que ele consiga terminar esta animação, e nos brindar com mais uma história genial.

Ficou curioso com algumas das histórias dele? Basta ouvir alguns de nossos episódios do qual falamos das obras dele com o Ghibli:

Tonari no Totoro (Meu Vizinho Totoro)
Mononoke-hime (Princesa Mononoke)
Sen to Chihiro no Kamikakushi (A viagem de Chihiro)
Hauru no ugoku shiro (O Castelo Animado)

Fontes:
Anime News Network
Crunchyroll
Wikipedia

Você pode gostar...