Noragami enfrenta hiato prolongado por causa da saúde de Adachitoka.

Infelizmente a vida tem dessas. Noragami entra em um hiato mais longo até que Adachitoka possa se recuperar. Este mangaká lançou o primeiro Noragami em 2010 e a Kodansha publicou o volume 18 compilado em fevereiro deste ano, lançando o anterior em outubro do ano passado.

Uma coisa interessante a se dizer é que “Adachitoka” é uma dupla, e o anúncio de onde as nossas fontes obtiveram a notícia não disse qual dos dois (ou duas, a tradução do inglês é meio dúbia por isso) está se recuperando da doença não mencionada, embora outra de nossas fontes diga que é uma mulher.

Aqui no Brasil o mangá está em publicação pela Panini e está em seu quinto volume. No Japão, ela é publicada na Shounen Magazine desde 2010, sendo em 2013 lançado um volume especial com um spinoff da série. Como anime, Noragami tem duas temporadas e dois OVAs, tudo produzido pelo estúdio Bones, o que significa muita qualidade.

Pra quem quer saber um pouco da história, leiam a sinopse:
A história começa por Yato, um deus menor cujo sonho é ter milhões de seguidores. Infelizmente, seu sonho está longe de se tornar realidade, visto que sequer tem um santuário dedicado ao seu nome e se encontra sem nenhum Instrumento Divino, depois que seu último se demitiu após três meses de parceria. Neste cenário, Yato se depara com Hiyori, uma garota mortal que secretamente é fã de artes marciais. Em seu primeiro com ela, Yato é “salvo” quando Hiyori impede que ele seja atingido por um caminhão, mas ela é atingida em seu lugar. A partir desse momento, Hiyori se encontra entre dois mundos. O que acontecerá?

Fontes:
Anime News Network
Chuva de Nanquim
Suco de Mangá

Você pode gostar...