Mais informações sobre o Live Action de FullMetal Alchemist

Uma das novidades é esta imagem, que mostra um dos primeiros posters sobre o filme. Não é surpresa nenhuma que a CG que fizeram do Alphonse ficou massa bagarai, e que o Ed ficou meio peruqueiro, mas vamos ver se isso melhora até o lançamento do filme, previsto para o dia 12/07, aniversário de lançamento do anime. Além disso, no dia do lançamento do filme, terá um evento em comemoração, o negócio parece que vai ser grande pra caramba. Os clássicos, como esse da Arakawa Hiromu-sensei, merecem esse destaque todo.

Se você leitor/ouvinte ainda não conhece FullMetal (por ser novo demais ou estar dentro de uma cápsula do tempo, vai saber), vejam algumas informações:
O anime original foi exibido entre 04/10/2003 e 02/10/2004, com 51 episódios, feito pelo Studio Bones (os caras são massa, não?), licenciado pela FUNimation, com censura PG-13 (básico para um Shounen). Já o Brotherhood foi exibido entre 05/04/2009 a 04/07/2010, 64 episódios. Studio Bones repetiu a dose, mas a FUNimation dessa vez não estava sozinha, tendo a companhia da Aniplex of America como parceira na licença deste anime. A censura subiu pra PG-17 (com a adição de violência e profanação). Ambos animes têm duração média de 24 minutos.

Agora, antes que o filme lance, seria interessante vocês maratonarem tudo!! E em breve, em um AnimeSphere perto de você.

Fontes:
Anime News Network
Crunchyroll
MyAnimeList – FullMetal Alchemist original
MyAnimeList – FullMetal Alchemist Brotherhood

Você pode gostar...