Fairy Tail: Dragon Cry – Informações

Que o editor e redator destas notícias (vulgo eu) é bitch de Fairy Tail, todos sabemos. Agora, um filme de Fairy Tail é matar o papai do coração.

O mais interessante é que o filme já foi lançado no Japão, não teve maiores notícias quando será lançado em português nos cinemas (e o elenco de dublagem também, by the way). Era previsto para ser lançado no dia 06/05, e assim foi lançado. É um alívio para aqueles, igual a mim, ficaram órfãos do anime que está experimentando seu segundo hiato. O filme foi divulgado no Konnichiwa Festival.

O plot do filme é o artefato que leva o nome dele, e que é poderoso o suficiente para destruir o mundo. Roubado por Zash Caine e levado para o reino de Stella (onde reina o rei Animus com a ajuda de sua maga, Sonya). O tema do filme é da banda POLKA DOTS, a música WHAT YOU ARE.

Antes deste filme, Fairy Tail também tem outro, o chamado “A Sacerdotisa da Fênix” (ou Phoenix Priest, em inglês), lançado em 2012.

Fairy Tail é publicada desde 2006 na Shounen Magazine e pela JBC aqui no Brasil desde 2010 (sim, eu sou felizardo por acompanhar o mangá também, haha). A primeira parte do anime foi exibida entre 2009 e 2013 (com 175 episódios) e a segunda entre abril de 2014 e março de 2016, com mais 102 episódios (quem não sofre com esse hiato, hein?), produzido pela A-1 Pictures (esses caras só fazem anime foda).

O elenco de seiyuus é:
Natsu Dragneel: Tetsuya Kakihara
Lucy Heartfilia: Aya Hirano
Happy: Rie Kugimiya
Gray Fullbuster: Yuuichi Nakamura
Erza Scarlet: Sayaka Ohara
Wendy Marvell: Satomi Satou
Charle: Yui Horie
Rei Animus: Makoto Furukawa
Sonya: Aoi Yuuki
Zash Caine: Jiro Saito

Se você leitor não for pirata e quiser esperar a versão oficial em português, aí vai um gostinho, com os dois trailers do filme:

 

Fontes:
Anime United
Crunchyroll
Chuva de Nanquim
Crunchyroll (2)
Anime News Network
Anime United (2)
IntoxiAnime
Anime United (3)
Henshin
Otakukart
Anime News Network (2)

Você pode gostar...