AnimeSphere 79: O Serviço de Entregas da Kiki

Você pode gostar...

  • Tiago Ramos Melo

    No ano passado fui começar a ver os filmes do studio Ghibli e esse foi o primeiro filme que assisti, tudo bem que foi legendado (nada contra a dublagem, que sempre admirei), adorei a história da pequena bruxa que foi “pro mundo” pra ganhar experiência (não sei como ela ganhou, mas tá valendo). Mas o que fiquei mais impressionado foi com a arte em si, principalmente dos locais da cidade portuária onde fiquei mais ligado, era muito bonito de se ver e pensando que era de verdade (ou era o excesso de brisa na minha mente).
    Parabéns mais uma vez por mais um episódio interessante e que venha mais clássicos do grande Miyazaki. Até a próxima e vamos continuar fazer essas entregas.

    • Jorge Augusto

      Fico contente que tenga gostado, Tiagão! Studio Ghibli é uma de nossas constantes aqui no AnimeSphere. Obrigado por comentar, e este não será o último, fique ligado.

      Abração!

  • Bruno Merotti

    Fala moçada, muito bom o trabalho de vcs ein ! continuem assim !

    Abração !

    • Jorge Augusto

      Merotti, seu desgramento!! Finalmente comentou depois de todas as minhas súplicas, hein???

      Continua ouvindo e mandando a sua opinião!!

      Abraço.

  • Fantástico. Desde que vi Meu Vizinho Totoro (ou seria “amigo”, nunca lembro) que fiquei pasmo com a qualidade tanto da animação quanto da história das animações desse estúdio.

    Como podem perceber, apesar de completamente atrasado quanto a comentar aqui, tenho baixado e ouvido todos os episódios do AnimeSphere e espero remediar os comentários sobre tudo que ouço.

    E esse Serviço de Entregas me pegou tanto quanto Totoro. Baixei o anime pela locadora da Onibaba e minhas duas filhas assistiram comigo, cada uma por suas próprias razões. Angel, a mais velha, assistiu pela premissa de que Kiki voava de vassoura como Hermione, e adorou; Lilith amou porque já havia amado Totoro.

    Obrigado a Jorge, Arthemis e Álvaro por me apresentarem mais este glorioso anime infantil. Continuo não gostado de animes seriados (sei lá o nome específico em japonês para esse segmento) e como se estendem ao infinito deixando tudo com gosto de homeopatia, mas longas como este fazem minha vida melhor. E devo isso a vocês.

    Abração. 8)

    • Jorge Augusto

      Pensador!! Obrigado por comentar.

      Quanto à tradução, ela varia mesmo, entre amigo e vizinho, mas, conforme o original – Tonari no Totoro, é mais pra vizinho mesmo.

      Você não faz ideia do quanto eu fico feliz por você ter assistido este filme com suas filhas após ouvir o nosso episódio. É essa a nossa intenção quando gravamos sobre filmes como esse, que nos pegam de jeito e nos arrebatam sem que tenhamos chance de refutar qualquer coisa, e ainda nos fazem pedir por mais, como se fosse uma droga sem qualquer malefício.

      Quanto a animes serializados (a palavra é essa mesma) ao estilo de One Piece (que são bem extensos), nós tratamos em doses, como você mesmo disse, homeopáticas, para que assim que o ouvinte ouvir o episódio, ir assistir aquela mesma quantia e não demorar muito tempo para ver que o anime é simplesmente fantástico.

      Grande abraço!!