AnimeSphere 71: Especial Vida no Japão Parte 1

Você pode gostar...

  • Olá, galera do AnimeSphere. Tudo bem com vocês?

    Passei rapidinho para parabenizá-los pelo episódio. Sou um apreciador da cultura japonesa (AVÁ, XEROQUE HOLMES) e foi deveras proveitoso conhecer mais do país através do relato de um morador.

    Já tinha noção do aspecto protecionista e um tanto fechado do povo japonês (brasileiro tem má fama mundo afora, o que já ajuda). Só vale lembrar que uma sociedade pautada tão fortemente na honra pode mostrar-se impiedosa em sua cobrança (vide os casos de suicídio), mas enfim… Até que é um preço justo a se pagar pelo progresso.

    Termino com uma frase do Ishida Mitsunari: “Se o individual trabalhar em prol do coletivo e o coletivo em prol do individual, o país irá prosperar.”

    Abraços!

    • Jorge Augusto

      Mikashi-san!!! Obrigado por comentar conosco pela primeira vez. Fico feliz que tenha gostado e realmente, se a sociedade brasileira aprendesse um pouco mais com a japonesa, pode ter certeza de que tudo seria muito melhor!!!

      Continue comentando!!

    • Dan Endo

      Olá Mikashi-sama.
      O episódio no final das contas é apenas uma pequena parte da minha experiência morando aqui, esse país é rico em tradições e há muito mais coisas diferentes que ficaram de fora, mas acho que haverá outra oportunidade para falar sobre isso.
      Obrigado pelo comentário.
      Até a próxima.

  • Fabio Massamitsu Murakami

    Parabéns!! Srs.
    Abordagem simples e bem resumida dos acontecimentos e curiosidades.
    Dan soube muito bem representar oque eu vejo e sinto aqui.
    Só para acrescentar mais algumas curiosidades, como moro em uma região montanhosa aqui se Neva muito.
    Já peguei frio de -20, algumas ruas de algumas cidades usam águas termais ( onsen) para q não acumule neve nem gelo. os relógios de energia e água sempre estão há mais de 1.5 metros do chão. Tem casas q já possuem uma segunda entrada no segundo andar ( vou ver se consigo tirar uma foto), apesar q nos últimos anos tem nevando pouco.
    O preconceito na sua maior parte vem das pessoas de meia idade, por muitas vezes são micros preconceito dando aquela alfinetada discreta, isso para mim é um dos piores jeitos, por vc não poder mandar de cara a m#rda.
    Entre outras coisas q vcs abordaram poderia escrever mais, porém o comentário está ficando gigante.
    Uma última coisa Mikashi-sama vc está certíssima (o) sobre a a cobrança q se tem sobre cada indivíduo e isso pode se ver em vários mangas e animes. Podendo trazer uma boa discussão sobre o assunto.
    Continuem com esse belíssimo trabalho e até a próxima.
    Abraços e Sayonara!!!!

    • Jorge Augusto

      Salve, Murakami!

      Fico feliz que você tenha gostado, e agradeço por ter trazido mais informações pra completar. Eu já fico absurdado com temperaturas perto do zero, e se você diz que em certas regiões do país nipônico chega a – 20, eu tremo só de pensar na friaca que seja… XS

      Espero que você continue nos ouvindo e comentando, assim como dando sua opinião sobre temas, afinal de contas, são vocês que fazem esse podcast!

      Grande abraço e até!

    • Dan Endo

      Fala aí Murakami.
      Obrigado pelo comentário, ainda bem que não falei muita besteira haha, é que fica difícil mostrar a realidade em nós vivemos por aqui, pois muitas coisas, só vendo pra crer né?
      Espero que tenha gostado, e obrigado pelo comentário.
      Abraços.

  • Tiago Ramos Melo

    Salve povo do AS, parabéns pelo cast falando um pouco da vida do Dan (parecendo quase uma entrevista com uma estrela… Só que Não), mostrando um pouco de como é a vida lá do outro lado, tendo suas diferenças e suas histórias de vida. Esperamos que tenha mais histórias e informações sobre o Japão, pois esse podcast merece ter e apoiamos esse projeto (que quem dera foi numa conversa lá no telegram surgiu). Sucesso pra todos e até a próxima.

    • Jorge Augusto

      Salve, Tiagão! Bem vindo de volta aos comentários. Fico feliz que tenha gostado, eu já tinha esse projeto de colocar coisas do cotidiano japonês, cultura e mitologia, porque gosto muito do assunto, mas o boom foi realmente na conversa do Telegram que pôde ter seu início, e hoje, com o boom que está no podcast, fico mais feliz ainda por vocês gostarem do que preparamos pra você.

      Abraçasso!!!

    • Dan Endo

      Salve Tiago, nem eu imaginava que um dia seria convidado à falar da minha vida aqui, parece até celebridade (só que não).
      Espero que tenha gostado, e obrigado pelo feedback.
      Abcs.

  • Olá. Desculpem a demora em comentar, mas minha lista está sempre defasada frente a todos os casts que são lançados. Estou aqui para remediar o fato.

    Dito isso, este episódio ficou simplesmente perfeito e mal posso esperar para ouvir mais. AnimeSphere sempre foi uma excelência em termos de animes, mas contar com a presença “yakúzica” de Dan Endo deu um novo ar de solenidade ao conteúdo do episódio.

    O oriente de forma geral sempre foi uma região misteriosa no planeta Terra. Ainda hoje, com toda a tecnologia de comunicação que temos à disposição (e que só usamos para trocar memes no o consideramos assim facebook), o consideramos assim. E dentro dele, Japão. Um lugar mágico do qual temos apenas frangalhos de informações trazidas pelas formas de mídia: a honra ancestral representada no cinema, os poderes e histórias épicas nos mangás, os monstros gigantes e robôs na tevê e, claro, os tentáculos.

    Este episódio tratou de explicar um pouco mais esse reino mágico e misterioso, e por isso sou eternamente fã de vocês. Que venham mais. Abração a todos.

    • Dan Endo

      Fala aí pensador, que honra ter um comentário seu, espero que não tenha falado muita besteira, é que as pessoas têm uma visão muito estereotipada do Japão, e minha intenção sempre foi desmistificar essa imagem.
      Obrigado por prestigiar o Animesphere.

    • Jorge Augusto

      Pensador, fico feliz que tenha gostado do episódio. Você sabe o tamanho da minha paixão pela terra nipônica, e há tempos eu queria fazer um episódio assim, mas não tinha a oportunidade. E ela surgiu na figura do Dan. Veja só que coisa foda!

      Continua acompanhando a gente que você não perder por esperar pela próximos episódios.

      Grande abraço!

  • Gharcia

    Olá Sphere Casters!

    Que excelente episódio!
    Muita informação sobre o dia a dia do Japão, diretamente do correspondente internacional.
    Parabéns pela entrevista e pelo entrevistado.

    Abraços e Sucesso!

    • Jorge Augusto

      Gharcia!!!!!! Seu sumido!

      Obrigado por ouvir e por comentar. Volta mais vezes, fico contente que tenha curtido!!